Como aprender inglês sozinho hoje mesmo




Aprender inglês sozinho parece ser uma tarefa bem difícil, pois para estudar inglês muitas vezes necessitamos de conversação, aprimoramento e  prática cotidiana para ser estudada.

Foi por isso que trouxe este post, e nele você vai entender como estudar inglês e como aprender inglês sozinho, estudando no conforto da sua casa e nos horários mais convenientes para você.

aprender inglês sozinho

Para saber como estudar inglês, tenha em mente esses erros abaixo que você deve parar de cometer agora :

Erros que os alunos cometem ao estudar inglês

1) Muitos alunos que estão buscando aprender inglês sozinho, até conhecem as regras do idioma, conseguem até falar algumas coisas em inglês, porém existe uma dificuldade para entender os falantes nativos.


Em síntese, significa que você consegue se comunicar perguntando um preço de algo em uma loja, mas quando o vendedor responde, você não entende praticamente nada, gerando uma grande barreira de comunicação.

2) O erro número 1 gera como consequência esta falha de conversação/comunicação, afinal você não consegue manter uma conversa em inglês, pois não entendem nada que a outra pessoa fala.

3) Outro erro é ficar preso em um nível básico, nunca buscando atingir a fluência real no idioma.

Guia definitivo | Como aprender inglês sozinho e on line

Aprender inglês estudando textos com áudio

É certo que existem vários métodos de estudo e técnicas para estudar inglês e aprender inglês sozinho, mas de todas as técnicas, talvez uma das mais importantes é a chamada “estudo de textos com áudio”. O estudo de textos com áudio ajuda o aluno a dominar e praticar dia após dia (algo essencial para se aprender inglês).

Leitura recomendada: Como estudar por PDF do jeito certo e eficiente

Como estudar inglês utilizando a técnicas do áudio

É bem simples estudar inglês utilizando este método, que consiste em escutar textos, que te fará aprender novas palavras, assim como revisará as palavras que já sabe.

No texto em formato de conversação, você aprenderá a formar frases e palavras dentro de um contexto, o que proporciona um aprendizado mais rico e significativo, além de ajudar a variar o seu vocabulário em inglês.




1. Aprenda inglês escolhendo os áudios certos

O passo número 1 para aprender inglês sozinho é escolher os áudios corretos, excluindo os áudios cheio de gírias, com um inglês rápido demais, ainda mais quando você é iniciante.  Quando você finalizar deste artigo, verá dicas de sites para baixar áudios gratuitos e já começar a estudar !

Leitura recomendada: Os melhores app para organizar os estudos

2. Planeje o áudio que você escolheu durante o dia

Depois que escolher o áudio certo para aprender inglês sozinho, ouça ele no banho, enquanto está dirigindo, cozinhando, voltando para casa, tomando banho, escovando cabelo, no metrô, enfim.

Lembre de sempre voltar toda a sua atenção para o áudio, tentando identificar quais palavras ou frases você reconhece. Isso vai te ajudar na memorização do idioma.




3. Use o áudio com tradução e anote palavras que entendeu e não entendeu

Após você ouvir o áudio repetidas vezes, mais ou menos de 5 a 6 vezes, escolha um caderno e separe um momento específico para ouvir o áudio e ler a tradução ao mesmo tempo.  No caderno, você vai escrever duas listas: uma para as palavras que você não conhecia e outras para que as que você entendeu. Com essas palavras você vai tentar formar frases, melhorando o seu vocabulário.

4. Usando filmes para aprender inglês

Para aprender inglês sozinho outra técnica bastante utilizada é assistir filmes em inglês, porém existem alguns pontos chaves que devemos ter em mente ao utilizá-la.

  • Escolha filmes que tenham um dialogo lento, calma e que você entenda bem as palavras, ainda mais se é iniciante ao estudar inglês.

Filmes recomendados para estudar inglês:

  • Até o último homem
  • Toy Story
  • The Secret
  • 13 Going on 30
  • O Diabo Veste Prada
  • O Amor Não Tira Férias

Para aprender inglês sozinho você pode selecionar um trecho do filme e trabalhar todo o vocabulário em volta dele, ou até mesmo assistir o filme em inglês com legenda em inglês, ou assistir ao trecho mais de uma vez com a legenda em português e depois em inglês, enfim existem várias possibilidades: teste a melhor para você!

Leitura recomendada: Sites para baixar áudios em inglês 




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES POSTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.