Como ser mais confiante: o guia para se tornar um vencedor (a)

Você sabe o que é confiança ? já parou para pensar como é difícil hoje em dia ser mais confiante ? já te adianto que todos temos a confiança dentro de nós, só precisamos arrumar uma forma de buscá-la.

como ser confiante
Foto: Freepik

Sei o quanto é difícil tirar essa confiança do peito e bradar aos quatro ventos : venha o que vier, confio no meu taco ! Por isso, nesse artigo vou te mostrar algumas técnicas práticas (nada de teoria), que me fizeram ter mais confiança, me ajudando em diversas aprovações na minha vida.

Ao final deste artigo vai ser impossível você não buscar essa confiança dentro de você.

Dica nº 1: Seja o seu principal fã

No mundo em que vivemos está cada vez mais difícil fazer todas as tarefas em que a sociedade nos impõe (ser o melhor em tudo). É aí que surgem as frustações, pois somos seres humanos falhos e não máquinas programadas para agradar a gregos e troianos.

Por isso, escolha aquilo que você quer fazer na vida e foque apenas nela :  não é porque não consegui tudo hoje que tenho que me chicotear 2x por dia no banheiro…

E se eu não conseguir chegar a minha meta ? então vamos erguer a cabeça, aprender com os erros e supera-los, para superar nossos desafios. Não se sacrifique, nem faça críticas a sí mesmos, mas use as pedras no caminho para construir o seu castelo e crescer sempre mais.

Dica nº 2 : Assuma sua responsabilidade como autor da sua vida

Tenha em mente que você é o autor da sua história, então se fazer de coitadinho e dramático, dizendo que as coisas não andam certo para você não vai te levar a lugar algum. Por isso, pegue os erros da vida e ponha em prática para solucioná-los, sabendo que você é a única pessoa que deve levantar pela manhã e ir atrás dos seus objetivos.

Ignore as pedras, o passado, os obstáculos, a chuva… e lute pelo o que você quer…

Agora que você já sabe como programar a sua mente para ser mais confiante, que tal irmos para a prática agora ?

“O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.”
Thomas Atkinson

Dica nº 3: O segredo

Você acha que é possível se tornar mais confiante se você não se prepara adequadamente para aquilo que luta ? é impossível ! Seja nos estudos, carreira ou na vida pessoal, o preparo é primordial e proporcional ao seu sucesso !

Faça de tudo para se tornar o mais preparado dentre os seus concorrentes, pois já estará 20 % a frente deles. Não esqueça : o preparo não deve ser apenas físico, mas também mental, no que tange a como está o seu emocional.

Estudos no mundo todo comprovam que a chave para trabalhar e desenvolver a autoconfiança está na mente, o que significa que não precisamos gastar dinheiro, nem recursos para atrair mais confiança para nossa vida, pois só depende de nós sermos pessoais com mais confiança.

Se você quer saber um pouco mais sobre os estudos, o portal Huffington Post reuniu uma série de estudos científicos , afirmam que práticas do dia-a-dia podem melhorar a confiança, veja :

1) Manter uma boa postura corporal, com cabeças, ombros erguidos e olhar firmes.

2) Escutar música alta, dançar e se divertir quando faz uma tarefa do dia-a-dia.

3) Celebrar as pequenas conquistas, como aprender um idioma novo.

4) Alongamentos pela manhã para ativar melhor os nossos músculos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES POSTS

Um comentário em “Como ser mais confiante: o guia para se tornar um vencedor (a)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.