Bolsa de estudos com inscrições abertas para setembro

Hoje o post é sobre bolsas de estudo com inscrições abertas para este mês de setembro. Trago aqui as melhores oportunidades para estudar no Brasil, na Europa, nos EUA e no Japão, além de oportunidades para programas de verão !

É a primeira vez que abordo essa temática aqui no blog. Então, se você quer que eu faça mais post sobre como encontrar oportunidade de bolsa de estudos para estudar fora, basta comentar neste post.

fonte: Livro foto criado por jcomp – br.freepik.com

Para começar, saiba que estudar fora com bolsa de estudos em 2019, sem pagar nada ou quase nada para isso é uma forma de ampliar conhecimentos e conhecer novas culturas. Nas oportunidades abaixo vocês terão vagas desde a  graduação, mestrado e doutorado nos destinos mais procurados do mundo, como Estados Unidos, Austrália e França.

Se você não tem tempo para estudar um longo período fora, não se preocupe, pois também há vagas para programas de verão e oportunidade de participação em congressos globais. Vamos conferir ?

Bolsas de Estudo para Graduação

Estudar fora: Universidade do Canadá oferece bolsas integrais para graduação

A bolsas Lester B. Pearson, da Universidade de Toronto, considerada a melhor universidade do Canadá está com vagas abertas. As inscrições já estão abertas e vão até 29 de novembro.

Como incentivo os selecionados recebem apoio financeiro para taxas acadêmicas, acomodação e livros didáticos, ao longo de toda graduação.

Holanda: Bolsas de estudo para graduação e mestrado

O Holland Scholarship, programa de bolsas de estudo Holandês está com vagas abertas. O auxílio, no valor de 5 mil euros, é destinado a estudantes estrangeiros interessados em estudar na Holanda, por meio de uma graduação ou mestrado.

O valor pode ser usado em mais de 2.100 programas ministrados em inglês em instituições holandesas. As inscrições estão abertas e o prazo final para se inscrever depende do curso escolhido, podendo variar entre 1 de fevereiro e 1 de maio de 2020.

Concurso “Viva seu sonho” seleciona mulheres para bolsas de estudo nos EUA

O Prêmio Viva Seu Sonho está com inscrições abertas até 15 de novembro. As bolsas de estudo são direcionadas a mulheres que sejam mães, chefes de família, com baixa renda e estejam cursando ou tenham sido aceitas em cursos de graduação. Aquelas que são contempladas pela premiação recebem de US$ 1.000 a US$ 16.000. Não é demais ?

Austrália: bolsas para graduação e pós-graduação em Melbourne

Estudar na Austrália seria um sonho para você? A Universidade de Melbourne abriu inscrições para bolsas de graduação e pós em diversas modalidades de bolsas, mas corram por que as inscrições vão até 30 de outubro.

O prêmio para os selecionados será  AU$ 10 mil no primeiro ano da graduação até o valor total do curso do candidato, de acordo com o seu desempenho acadêmico. Para pós-graduação, há as Graduate Research Scholarships, que oferecem um valor anual de AU$ 30.600 para que o candidato se mantenha na Austrália.  Você vai perder ?

Essas foram as oportunidades de bolsa de estudos. Querem que eu continue postando novas formas de ingresso para estudar fora ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.