Investimento para iniciantes: onde e como devo investir o meu dinheiro ?

Investimento para iniciantes é mais um tema que quero abordar aqui no blog, pois vocês sabem o quanto amo o planejamento financeiro e como ele mudou a minha vida.

E cada vez mais, meus amigos vem me perguntando sobre como e onde investir o seu suado dinheirinho, pois a poupança está ficando para trás. Por isso, resolvi trazer algumas dicas que me auxiliaram no inicio, quando eu não entendia muito bem sobre investimentos.

Se você já viu muito aqueles anúncios chatos do youtube, que promete muita coisa e até mesmo esperanças irreais (para não dizer falsas), e sempre quis saber mais sobre investimento, leia este post com atenção.

Investimento para iniciantes:  como devo investir o meu dinheiro ?

Quando a gente inicia tudo na nossa vida, sempre vamos em busca de pessoas que já estiveram naquela situação. Em busca deste atalho, procuramos uma forma rápida de entender e de investir bem. Não quer gastar tempo, não quer se preocupar, mas quer sempre fazer o melhor investimento possível.

No mundo dos investimentos, é difícil separar o joio do trigo, ou seja, ou seja, difícil saber qual investimento realmente é bom e que vai te trazer mais lucro. Então, a minha recomendação principal para investimento para iniciantes é investir em renda fixa.

Por enquanto, esqueça ações e bolsa, pois neste momento você precisa esquecer o risco que há nestes investimentos.

Como você ainda não entende muito de investimentos, na renda fixa você não se preocupará com os acertos,  porque não tem momento bom para entrar ou sair, diferente dos demais investimentos, lá  toda hora é boa para investir ou resgatar.

Investimento para iniciantes:  onde devo investir o meu dinheiro ?

Agora a pergunta de um milhão de dólares: onde devo investir ?

  • Tesouro direto: rende menos, mas tem maior liquidez. O investimento com aporte inicial de R$ 30,00, é emitido pelo Governo Federal.
  • Títulos de renda fixa (CDB, LCA, LCI, LC): rendem mais, mas não tem liquidez,ou seja, aquele período que você poderá ficar sem mexer no dinheiro. Além disso, tem sempre que ficar renovando quando vence.
  • Fundos de renda fixa: são intermediários entre os 2 anteriores, pois rendem mais que tesouro direto e menos que títulos de renda fixa. Não precisa renovar nunca.

Agora que você já sabe as formas de renda fixa, saibam que elas podem ser adquiridas através das plataformas de investimento, como XP, Órama, Rico, Easynvest.

 

One thought on “Investimento para iniciantes: onde e como devo investir o meu dinheiro ?

  • 22/10/2019 em 21:17
    Permalink

    Amando o seu blog! Amo pesquisar sobre finanças, organização e estudos, e seu blog apresenta conteúdo de forma bem realista, e popular. Continue escrevendo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.