Organizar as finanças : use o método dos envelopes

Sabem quando a gente mal recebe o salário do mês e quando menos percebem, em poucos dias a conta já está zerada ? então, utilizando o método dos envelopes você irá saber onde o seu dinheiro foi parar e o mais importante: saberá onde está investindo o fruto do seu trabalho !

A técnica dos envelopes faz você organizar o seu dinheiro de forma fácil, sem ao menos gastar dinheiro para comprar nem os envelopes. Calma! Te explico mais embaixo!

Como funciona a técnica dos envelopes?

A técnica consiste em nada mais, nada menos do que separar um envelope para cada gasto (mensalidade da casa, carro, faculdade, gastos com alimentação, luz, internet e etc). Eu faço isso pegando os envelopes para depósito que os bancos disponibilizam.

Eu anoto no lado de fora do envelope qual categoria o envelope pertence, e de lápis grafite escrevo o valor referente aquela conta. Ex: Luz : R$90.

Quando chego no fim do dia eu sei exatamente onde gastei todo dinheiro e quanto sobrou para gastos futuros que podem aparecer ao longo do mês.

Mas se você paga tudo on line (pela internet), pode achar mais fácil organizar seu dinheiro através de uma planilha de orçamento doméstico, por isso criei uma especialmente para você, para acessar basta clicar no link abaixo.  Tenho certeza que se você aplicar esta técnica vai fazer muita diferença no controle do seu orçamento.

Veja também | Baixe a planilha de controle financeiro e doméstico 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES POSTS

5 comentários em “Organizar as finanças : use o método dos envelopes

  1. Amei seu post, muito legal esse método de organização, trabalho para uma loja e toda vez que vou receber eles pegam o dinheiro de um envelope do banco, agora me bateu a curiosidade para saber se eles se organizam assim, rs. Facilita muito e a gente consegue ser mais controlado, né? Adorei!

    http://www.kailagarcia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.