Como passei em primeiro lugar no concurso público

Compartilhe!

Sei o quanto é importante passar em um concurso público, por isso trouxe alguns dicas que coloquei em prática e me fizeram ser aprovada em um concurso público. Agora, vendo esse post Como passar no concurso público em primeiro lugar“, você vai ver perceber o quanto a ESTRATÉGIA de estudo é essencial.

Como passar no concurso público em primeiro lugar ?

O segredo número 1 é escolher a melhor estratégia

Gosta de revisar quantos dias antes da prova ? prefere video-aulas, pdfs ou livros ? entender melhor fazendo mapa de conceitos ou resumos ?

Você precisa ver qual a estratégia você gosta mais e pô-la em prática. Por exemplo, eu não gosto de estudar por video aula quando pego um edital cujo prazo para as provas seja curto, pois toma muito tempo do meu dia e com os pfs consigo adiantar melhor conteúdo. Adiantando, consigo chegar nos exercícios mais rapidamente

Hoje vou mostrar as estratégias que me fizeram passar no concurso público em primeiro lugar, o que usei de estratégias e dicas. Porém, tenha em mente que antes de praticá-las você precisa escolher o melhor método pra você, ok ?

O segredo número 2 é ficar tranquila (o) para fazer a prova

Do que adianta se matar de estudar e na hora da prova bater o desespero ? fique tranquilo e faça a prova com calma. Parece até brincadeira, mas antes eu fazia as provas dos certames com um baita peso em cima das costas, pois não trabalhava e estava desempregada.

Nessa época além de não ter uma boa estratégia para estudar, eu também colocava um peso enorme em cima das costas, como se aquilo fosse tudo na minha vida. E não era ! Comecei a trabalhar e com isso passei a ficar mais tranquila nas provas e foi aí que tudo mudou.

No concurso público que passei em primeiro lugar (o resultado saiu há 3 dias), eu fui bastante tranquila. Fiz a prova com a maior tranquilidade e isso fez bastante diferença no meu resultado. Sei que muitas vezes é difícil conter o nervosismo, mas se você tem problemas com isso é fundamental procurar um profissional da área para que você chegue mais rápida na sua tão sonhada aprovação. Gostou da dica de como passar no concurso público ?

O segredo número 3 é estudar baseado no estilo da banca

Esse concurso público que passei em primeiro lugar foi diferente de todos os outros concursos. Os outros eu perdia muito tempo estudando todo o assunto desde o início e todo concurseiro sabe que tempo é algo que devemos dar bastante prioridade.

Dessa vez, estudei apenas os assuntos que eu tinha mais dificuldade e baseado no estilo da banca que iria realizar o certame. Foi batata ! Atingi a pontuação máxima em português e errei apenas 3 questões da prova, acertando 90,1 % da prova.

Ainda existem mais 2 segredos que farei em outro post, para que não fique tão extenso. Para os curiosos de plantão este concurso que falei durante o post foi o da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, Rio Grande do Norte, elaborado pela banca FUNCERN. Caso queiram ver mais informações sobre os resultados, basta clicar aqui.

4 comentários em “Como passei em primeiro lugar no concurso público

Comentários estão desativados.

Voltar ao topo