Investir com 100 reais: Os 5 melhores investimentos para começar com pouco

Os especialistas em investimentos são unânimes quando afirmam que investir é essencial para quem deseja ter prosperidade no longo prazo. Mesmo que você seja um estagiário ou ganhe apenas um salário mínimo, existe no mercado uma gama de produtos para você começar a investir com 100 reais ao mês. 

Por muito tempo as pessoas insistiam na ideia que investimento é “coisa de rico”. Ou que primeiro é necessário um excelente salário para começar a poupar dinheiro e vê-lo rendendo todo mês. Para te provar que isto é uma grande besteira, selecionei para você os 5 melhores investimentos para investir com 100 reais. Você vem comigo?

1- Tesouro Direto

O tesouro direto são os títulos de dívida pública brasileira. Quando você compra um título do tesouro, você “empresta” seu dinheiro ao estado brasileiro e ele te paga com juros. 

Em qualquer banco ou corretora você encontra o tesouro direto. Na Modalmais você encontra todos esses títulos, seja na modalidade:

  • Tesouro Selic, indexado ao CDI
  • Tesouro IPCA, indexado ao IPCA (índice de inflação) + taxa
  • Tesouro prefixado, que possui rentabilidade fixada antes mesmo da compra do título

2- Fundos de investimentos

Também, no mercado financeiro você encontra diversos fundos de investimentos nos quais o investimento inicial é justamente 100 reais. Mas o que seria um fundo de investimento? Ao invés de você pegar seu dinheiro e aplicar em vários tipos de produtos do mercado, o fundo de investimento tem um gestor que faz isso para você.

Ou seja, o fundo de investimento reúne o capital dos investidores e aplica em diversos tipos de produtos, podendo ser: 

  • Renda fixa
  • Ações
  • Investimentos que mesclam as duas modalidades (multimercados)

Você só precisa ficar atento se seu perfil de investidor combina com o perfil do fundo, pois existem muitos fundos que são extremamente agressivos em seus investimentos. E para quem quer começar a investir com 100 reais, é sempre melhor “começar devagar”, você não acha? 

No banco BTG Pactual você encontra centenas de fundos de investimentos que “cabem no seu bolso”

3- Investir com 100 reais em ações é possível? Sim!

Outra opção no mercado financeiro para investir com 100 reais é comprar ações de boas empresas. Na plataforma do ibovespa, seja por meio do seu banco ou corretora, você consegue comprar ações em lotes fracionados. Ou seja,é possível comprar apenas uma ação de determinada empresa sem precisar desembolsar muito dinheiro.

Na verdade, existem várias ações com preços abaixo de 100 reais, o que te dá a oportunidade de diversificar suas escolhas e comprar ativos para o longo prazo.

Na corretora Clear você pode investir em ações em pagar corretagem.

4 – Fundos de investimentos imobiliários (FIIs)

Os FIIs são fundos que investem diretamente no mercado imobiliário. São instituições que possuem gestores que compram ativos imobiliários – imóveis ou investimentos de títulos desse mercado – e utilizam do dinheiro dos cotistas para ampliarem seus investimentos.

A grande vantagem de investir nos FIIs é que a maioria deles pagam dividendos todos os meses. Ou seja, é uma ótima oportunidade para você ter uma renda passiva no futuro. 

Na corretora Rico você encontra todos os FIIs para investir agora mesmo!

5- LCI ou LCA 

Por fim, investir em LCI (Letra de Crédito Imobiliário) ou num LCA (Letra de Crédito Agrícola) também é uma excelente opção. Com esses investimentos, você “empresta” seu dinheiro para algum banco que, após determinado tempo, te devolverá seu investimento com juros.

Esses recursos são utilizados pelos bancos para financiarem projetos imobiliários ou agrícolas. A grande vantagem desses investimentos é que eles não possuem desconto no imposto de renda, o que é ótimo para quem investe com pouco dinheiro. E na corretora Easynvest você encontra dezenas de títulos de renda fixa para investir!

E você, já começou a investir com 100 reais ao mês? Qual destes investimentos você tem? Comente aqui embaixo! 

——————————————

One thought on “Investir com 100 reais: Os 5 melhores investimentos para começar com pouco

  • 13/09/2021 em 10:01
    Permalink

    Preciso começar a investir o seu artigo me deu uma boa noção. obrigada por compartilhar!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.