As 6 melhores bolsas de estudo com inscrições abertas

Eu fiz esse post com muito carinho para você mesmo que anda procurando uma bolsa de estudos para chamar de sua ! Fiz um verdadeiro compilado com as melhores bolsas de estudo (graduação, mestrado e doutorado) com inscrições abertas para vocês verem as as melhores oportunidades de começar um curso até mesmo no exterior,  ainda no segundo semestre de 2021, ou até mesmo em 2022.

Bolsas de graduação na Tel Aviv University para brasileiros

Que tal estudar em Israel ? A Universidade de Tel Aviv (TAU) está oferecendo bolsas exclusivas para brasileiros para BA em Liberal Arts, por meio de um fundo estabelecido pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv.

Para se inscrever de forma on line, você deve clicar neste link. Para todos os programas, o candidato deve atestar um nível de inglês mínimo, por meio do teste TOEFL (resultado mínimo: 582 para Exame Escrito, 223 para o Exame pelo computador, ou IBT de 89) IELTS (nota 6,5 em todos os componentes, nível B2) ou o Duolingo Online Testing, aceito durante a pandemia (Nota 105).

Bolsas de mestrado em negócios na Universidade de Oxford para mulheres

A Saïd Business School, escola de negócios da Universidade de Oxford, está com inscrições abertas para o programa Diploma Scholarships for Women, que oferece bolsas para mestrado em negócios exclusivas para mulheres em 5 áreas de estudo são: negócios globais, estratégia financeira, liderança organizacional, estratégia e inovação e inteligência artificial para os negócios.

Cada estudante selecionado receberá um total de £10.000 e você deve clicar neste link.

 

Bolsa de pós-graduação na Fundação Alexander 

Que tal estudar na Alemanha ? Já estão abertas as inscrições para o programa da Fundação Alexander, que abre anualmente ofertas de bolsas de estudos para apoio à pesquisa. A bolsa concedida se chama German Chancellor Fellowship e tem duração de um ano no país europeu.

Para se inscreverem, os estudos precisam ser brasileiros e terem diploma de curso de graduação concluído pelo menos doze anos antes do início da bolsa (1º de outubro de 2022), e também de experiência inicial em liderança.

Assim como na maioria das ofertas de bolsas no exterior, os interessados precisam passar ou ter proficiência em inglês e/ou alemão.

Bolsa de pós-graduação na Universidade de Flinders 

Universidade de Flinders, instituição pública australiana, está com inscrições abertas para o programa  Australian Government Research Training Program (AGRTP) Scholarship voltado para estudantes internacionais que desejam fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas. O programa têm duração de até três anos e os estudantes selecionados receberão um auxílio no valor anual de $28,597 mil dólares australianos. Não é demais ?

Vocês podem se inscreverem por meio deste link.

Bolsa de pós-doutorado no Programa Banting 

Que tal estudar no Canadá ? O programa Banting Postdoctoral Fellowships irá disponibilizar bolsas de estudos para 70 pesquisadores com uma bolsa de 70 mil dólares canadenses por ano e tem duração de até dois anos.

Para se inscrever clique neste link.

Bolsa de mestrado na ChinaPrograma Schwarzman Schwarzman 

Todos os anos o governo Chinês busca por jovens líderes ao redor do mundo para estudarem na China através do Programa Schwarzman Schwarzman, oferecendo  cobertura total de custos e uma experiência imersiva em liderança.

Os Estudantes interessados devem fazer a inscrição por este link.

 

One thought on “As 6 melhores bolsas de estudo com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.